O que sao Parabenos?

By Evelynn - agosto 02, 2018

Parabenos sao compostos pertencentes á familia dos conservantes. Conservantes sao compostos quimicos adicionados aos cosmeticos para previnir a contaminaçao por micro-organismos.
Os produtos cosmeticos podem ser contaminados de duas maneiras.. durante o processo de fabricação ou pelo consumidor durante sua utilização.
Parabenos- Methylparaben, Ethylparaben, Isobutylparaben, Butylparaben, Benzylparaben.

O que sao parabenos?
São conservantes que protegem produtos contra o crescimento de fungos e bactérias.Conservantes sao compostos quimicos adicionados aos cosmeticos para previnir a contaminaçao por micro-organismos.
Pesquisas observaram que eles podem ser toxicos para as celulas humanas.
''Essa substancia altera o metabolismo de glandulas e hormonios.'' Explica Ana Paula Takeuchi, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Saiba como identificar o parabenos em um produto
Pode-se detectar a sua presenca em algum produto olhando sua composição. Na parte dos ingredientes, basta procurar por parabeno ou paraben.Também é comum conter um prefixo, como butilparabeno e metilparabeno. Caso nao tenha, é parabeno-free.

Por que prefiro produtos sem parabenos?
Porque acredito que esses produtos em sua maioria também são veganos podem fazer um bem maior a minha saúde. Tanto para produtos de cabelo quanto para beleza da pele.
Estive pensando, por que uso produtos veganos ou liberados nos fios e não na pele ?
Se a pele é tão importante quanto.
Há algum tempo venho usado produtos para hidratar os lábios, da marca EOS. Por serem vegans eles apenas hidratam e cuidam, não deixam químicas no organismo e não  prejudicam!

Um hidratante para pele, de uma marca canadense, White Citrus e Lime da Under the CANNOPY, vegano e liberado. Ele é para o corpo, uso no rosto também e é absorvido muito rápido.
Tem perfume citrus. Textura levemente cremosa, não possui cor. Meu hidratante favorito, por conter varios extratos e óleos essenciais na composição. Não deixa a pele oleosa.
Ele está encaixado no conceito Free From. Logo mais abordo esse assunto aqui no blog!


Espero que tenham gostado de saber um pouco mais dos conceitos sobre parabenos. E dica de produtos veganos hidratantes para o rosto 💕
-
Conheça o hidratante Canadense Free Fom

Grande beijo e até logo 👋

  • Compartilhe:

Ei, você vai gostar!

0 comentários